As categorias de base do Inter sempre tiveram a tradição de revelar grandes jogadores nas mais diversas posições. Vários atletas despontaram para o futebol no clube gaúcho: Alisson, Sidnei, Fred, Sobis, Alexandre Pato e Nilmar ganharam os holofotes no Beira-Rio, por exemplo. E vem mais por aí, Praxedes, João Peglow, Guilherme Pato, Cesinha também já vão ganhando seus momentos de fama, após a conquista da Copa São Paulo. Dando sequência a série de cinco matérias que começou na última segunda-feira (6), GaúchaZH segue contando a história de atletas da base do Inter que podem surgir logo na sequência.
Caio Vidal Rocha, ou simplesmente Caio Vidal, tem 19 anos, é atacante e está no Inter desde o ano passado, quando se destacou na Copa São Paulo pelo Porto-PE e foi contratado pela equipe de Porto Alegre. Coincidentemente, foi na mesma competição que, neste ano, também ganhou destaque, mas dessa vez com a camisa colorada. O jogador fez dois gols na campanha do título colorado.
O atacante é destacado por sua entrega na partida e também pela sua versatilidade, podendo atuar tanto como centroavante, mas também como um jogador de beirada do gramado.
— O Caio é um atacante que tem uma característica dele que me chama a atenção: para ele, um minuto é a mesma coisa que 90. Ele tem muita vontade, pode jogar tanto de camisa 9, mas também pelo lado. Não tem bola perdida — explica Erasmo Damiani, gerente de futebol de base do Inter.
A altura do jogador (1m73cm), não é considerada um problema, pelo menos na visão dos dirigentes colorados.
— Não vejo que isso seja tão prejudicial, ele é um 9 com mais movimentação, mais mobilidade. Faz muito bem a parede, abre os espaços e cai para um lado e para o outro — completa Damiani.
Como alguns jogadores que foram companheiros de Caio na Copinha já foram chamados para participar de treinamentos com o elenco profissional, o atacante pode, daqui um pouco, aparecer sendo treinado por Eduardo Coudet.