A segunda fase do projeto SuperDupla quer eleger o goleador mais importante da história do Inter. O quesito de escolha é bola na rede. Para isso, GaúchaZH elencou oito jogadores que vestiram a camisa colorada e marcaram época ao se tornarem artilheiros de competições ou de uma década. Jornalistas estão sendo consultados para chegar a um nome em comum.
O primeiro confronto da fase semifinal põe frente a frente Carlitos, artilheiro máximo da história do clube, e Claudiomiro, goleador dos Gauchões de 1970 e 1972 e autor do primeiro gol do Beira-Rio.
No outro duelo, enfrentam-se Fernandão, responsável pelo milésimo gol dos Gre-Nais e artilheiro da Libertadores de 2006, e Valdomiro, goleador dos Gauchões de 1971 e 1978.
Quem passa para a final? Foram ouvidos os colunistas de GaúchaZH Luciano Périco e Filipe Gamba, e Karine Alves, apresentadora do SporTV. Confira:
Carlitos 3x0 Claudiomiro
Luciano Périco
Carlitos é o maior goleador da história do Inter com uma marca espetacular: 485 gols. Nunca existirá um goleador como ele. Foram 385 jogos em 12 temporadas, de 1939 a 1951.
Filipe Gamba
Carlitos é o maior goleador da história do Inter, com 485 gols. O Claudiomiro tem todo um simbolismo, sendo o terceiro maior artilheiro do clube e fazendo o primeiro gol do Beira-Rio, na inauguração contra o Benfica. Ali, ele cravou seu nome na história do Inter. Mas seria injusto deixar o Carlitos de fora, porque os números dele são muito expressivos, embora a trajetória do Claudiomiro seja riquíssima.
Karine Alves
Apesar de o Claudiomiro ter sido quem marcou o primeiro gol do Beira-Rio, voto no Carlitos, que foi o maior goleador do Inter e também pela trajetória que ele construiu no clube, se tornando o jogador que mais vezes marcou no clássico Gre-Nal. A meu ver, Carlitos é imbatível nesta comparação.
Fernandão 2x1 Valdomiro
Luciano Périco
A liderança de Fernandão é inquestionável na história do Inter, eternizado com uma estátua na frente do Beira-Rio, levantando a taça do Mundial de 2006. Marcou 77 gols na passagem pelo clube. Mas Valdomiro tem a quarta melhor marca na história entre os goleadores colorados com 192 gols e foi tricampeão brasileiro.
Filipe Gamba
Aí a comparação é injusta para o Valdomiro, que foi um jogador fantástico e tem uma história maravilhosa no Inter. Mas o Fernandão simplesmente fez o clube mudar de patamar. Foi o grande responsável por fazer o time conquistar a Libertadores e o Mundial de 2006 e, talvez, seja o maior ídolo da história do Inter, disputando o posto com Falcão.
Karine Alves
Valdomiro foi um jogador marcante dos anos 1970, é muito respeitado pela torcida, mas meu voto vai para o Fernandão. Pela liderança que teve durante a passagem pelo time colorado e pela participação nas campanhas da Libertadores e Mundial, que o Inter conquistou no mesmo ano.