Em meio à crise financeira vivida por conta da pandemia de coronavírus, o Inter não esconde a necessidade de vender ao menos um jogador na janela de transferências. E, nesta perspectiva, o zagueiro Bruno Fuchs surge como uma das principais alternativas para dar fôlego aos cofres do Beira-Rio.
Natural de Ponta Grossa, o jovem defensor tem sido sondado desde o tempo em que ainda integrava as categorias de base coloradas. Por isso, antes mesmo de vê-lo efetivado como titular da equipe pelo técnico Eduardo Coudet, a diretoria estendeu o contrato do defensor até 2023, aumentando sua multa rescisória.
GaúchaZH recorda todos os clubes que mantiveram contatos para, pelo menos, se inteirar sobre a possibilidade de tirá-lo de Porto Alegre.
Sporting
Ainda em 2018, o jornal português A Bola noticiou que o Sporting monitorava o jovem zagueiro que, àquela altura, disputava a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa colorada. A situação, porém, não passou disso: um mero acompanhamento do departamento de scouting do clube de Lisboa.
Red Bull Bragantino
Com o projeto de apostar em jovens talentos para depois revendê-los ao mercado europeu, o clube paulista sondou a situação do zagueiro no final de 2019. Àquela altura, Fuchs havia feito apenas algumas aparições no time reserva do Inter pelo Brasileirão.
Monaco
Durante as tratativas para a contratação do meia Gabriel Boschilia, o Inter foi questionado pelo Monaco sobre a situação de Bruno Fuchs. Contudo, rechaçou por completo a possibilidade de envolvê-lo na negociação.
Arsenal
Depois de servir à seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico, Fuchs despertou o interesse do Arsenal, da Inglaterra. Segundo informação do colunista Leonardo Oliveira, o time inglês chegou a enviar um olheiro à Arena, para acompanhá-lo em ação no Gre-Nal válido pela fase de grupos da Libertadores.
Milan
A última especulação dá conta do interesse do Milan pelo jovem zagueiro. De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, o empresário italiano Stefano Castagna, que ajudou a Roma a contratar o goleiro Alisson em 2016, estaria trabalhando nos bastidores desta nova operação. Até o momento, porém, nenhuma proposta foi apresentada.