O Arsenal monitora as atuações de Bruno Fuchs pelo Inter. Nesta quinta-feira (12), um observador do clube inglês estará na Arena do Grêmio para vê-lo em ação no Gre-Nal das Américas. O olheiro, responsável por garimpar joias na America do Sul para o clube londrino, vem acompanhando o zagueiro desde o seu retorno do Pré-Olímpico. Assistiu, inclusive, a jogos anteriores dele pela Libertadores.
Fuchs completará 21 anos no dia 1º de abril e assumiu como titular do Inter no Gre-Nal do Gauchão, há menos de um mês. Havia voltado do Pré-Olímpico dias antes e ganhou de Eduardo Coudet a missão de ocupar o lugar de Rodrigo Moledo, um dos pilares da defesa do Inter nos últimos dois anos. O guri se saiu bem, mostrou virtudes como a boa saída de bola, qualidade de passe e imposição.
Em novembro, Fuchs prorrogou por mais um ano o contrato com o Inter e estendeu o vínculo até o final de 2023. Promovido no ano passado, demorou a ganhar chance com Odair Hellmann. Só foi atuar no final de julho, no 1 a 0 dos reservas sobre o Ceará. Sua ascensão, no entanto, só aconteceu depois da derrota para o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, em que Klaus esteve envolvido nos gols do Flamengo.
O interesse do Arsenal é reforçado pelo prestígio adquirido por Fuchs na seleção sub-23. Ele foi ao Torneio de Toulon e ao Pré-Olímpico. Embora tenha sido chamado em um segundo momento nos dois, acabou ganhando espaço e participando de jogos.