A direção do Inter pagou nesta quarta (24) os salários de maio dos atletas, que estavam atrasados desde o último dia 5. Os vencimentos foram quitados tão logo o clube recebeu a primeira parcela da linha de crédito da CBF, aberta para socorrer as entidades filiadas em meio à pandemia de coronavírus.
O atraso de 19 dias ocorreu devido à queda abrupta de receitas por conta da paralisação do futebol. Sem verba de cotas de televisão e de bilheterias, o clube não conseguiu pagar a folha no dia 5.
Contudo, os dirigentes comunicaram o grupo que os débitos seriam quitados até o dia 29. Com a entrada de verba, a direção conseguiu quitar os salários cinco dias antes do prometido.
A linha de crédito aberta pela CBF corresponde a uma antecipação de R$ 7,5 milhões referentes aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (24), foi paga a primeira parcela, ficando uma outra em aberto para o próximo mês.
Nos bastidores, a direção fez vários elogios à postura do grupo de jogadores nas conversas relativas aos salários. Os dirigentes ouvidos pela reportagem de GaúchaZH ressaltam que os atletas demonstram compreensão com o momento de dificuldade financeira do clube.