Em função da crise financeira, o Inter atrasou o pagamento dos salários de maio dos atletas. A direção comunicou o elenco que a folha será quitada até a próxima segunda-feira (29), quando está prevista a entrada de novas receitas.
A quitação do débito com os jogadores será feita com a verba da linha de crédito aberta pela CBF para socorrer os clubes em meio à pandemia do novo coronavírus. O valor, de aproximadamente R$ 5 milhões, corresponde a um adiantamento das cotas de televisão do Brasileirão e deve entrar nos cofres colorados até a sexta (26).
— O clube realmente está com atraso da folha vencida no dia 5 (de junho), mas deve quitar até segunda através da linha de crédito disponibilizada pela CBF e pela Globo — disse à GaúchaZH o vice-presidente do Conselho de Gestão do Inter, Alexandre Chaves Barcelos.
O dirigente ressalta ainda que o grupo de atletas, através das suas lideranças, manifestaram compreensão com a situação financeira do clube, em virtude da queda de receitas causada pela paralisação do futebol. A folha salarial dos demais funcionários segue em dia.