Fazendo parte do projeto Saudade do Esporte, GaúchaZH, Rádio Gaúcha e RBS TV retransmitem neste domingo (7), às 16h, a final do Mundial de 2006 entre Inter e Barcelona. Confira os detalhes da partida:
Horário
Domingo (7), às 16h.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha, a partir das 15h30min, o jogo na íntegra por meio de curiosidades, bastidores, fotos da época, opiniões dos comentaristas e a emoção da torcida ao reviver essa a conquista do Mundial nas redes sociais.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h30min.
- A RBS TV anuncia a transmissão.
Escalações
INTER
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Alexandre Pato e Iarley.
Técnico: Abel Braga.
BARCELONA
Victor Valdés; Zambrotta, Puyol, Rafa Márquez e Van Bronckhorst; Thiago Motta, Deco, Iniesta e Giuly; Ronaldinho e Gudjohnsen.
Técnico: Frank Rijkaard
Arbitragem
Carlos Alberto Batres (árbitro guatemalteco), auxiliado por Carlos Pastrana (hondurenho) e Leonel Leal (costarriquenho)
Como chegaram
Inter
Depois de bater o São Paulo, campeão da Libertadores de 2005 e do Mundial do mesmo ano, o Inter chegava com moral no Japão para enfrentar o Barcelona. Do time que conquistou o continente, o técnico Abel Braga teve de fazer algumas mudanças: Bolívar, Tinga, Jorge Wagner e Sobis haviam se transferido para o futebol europeu. Assim, o treinador buscou alternativas no elenco para suprir a ausência deles. Alexandre Pato havia despontado e era uma das apostas de Abel. Na semifinal, contra o Al Ahly, o menino fez um gol na vitória apertada por 2 a 1 contra os egípcios.
Barcelona
O time espanhol desembarcou no Japão como favorito ao título mundial, não só pela equipe que tinha, mas por ter Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005. O favoritismo ficou ainda mais depois do show de R10 e companhia na semifinal contra o América, do México. A equipe estava desfalcada do centroavante Samuel Eto'o e do jovem Lionel Messi, na ocasião com 19 anos. Do time titular campeão diante do Arsenal, na Liga dos Campeões em maio de 2006, quatro atletas não enfrentaram o Inter: Oleguer, Edmílson, Van Bommel e Eto'o.