Após iniciar a semana com testes de todos os jogadores e membros da comissão técnica para covid-19, o Inter planeja repetir os exames a cada 15 dias, aproximadamente. O objetivo é monitorar permanentemente a situação clínica de cada atleta para minimizar ao máximo o risco de contágio dentro do grupo. Segundo a direção, até agora não há casos positivos no plantel.
Na segunda (4), véspera da retomada dos treinos, os jogadores foram até o CT Parque Gigante e realizaram a primeira série de testes. Desde então, todos os profissionais são submetidos a avaliações médicas na chegada ao treino. É feita diariamente a medição da temperatura e da saturação de oxigênio no sangue. A ideia é identificar eventuais alterações clínicas nos atletas.
Se algum jogador apresentar sintomas de covid-19, será imediatamente isolado e submetido a um novo teste. No entanto, conforme os especialistas, a maioria dos portadores de coronavírus fica assintomática e, mesmo assim, pode transmitir o vírus para outra pessoa. Logo, para minimizar os riscos de contágio dentro do elenco, a ideia é testar o grupo quinzenalmente.
Segundo o clube, esse é o plano inicial. O período exato entre cada teste, contudo, pode variar dependendo das observações dos médicos. A estratégia também será permanentemente avaliada ao longo das próximas semanas.
Ainda sem perspectiva de volta aos gramados, os jogadores seguem realizando trabalhos físicos no CT, sempre divididos em pequenos grupos e sem contato físico, conforme as regras do último decreto municipal e do protocolo elaborado pela CBF.