Na terceira semana de atividades após a parada por conta do coronavírus, o grupo de jogadores do Inter entrou em uma nova fase de preparação para a retomada do futebol – ainda sem data definida. Esta terça-feira (19) marcou o 10º dia de treinos e também a intensificação da rotina com bola.
O protocolo ainda é rigoroso: os atletas chegam ao CT fardados para o treino, já que os vestiários estão fechados. Após passarem por aferição da temperatura e questionário de sintomas, eles se apresentam no gramado, onde as atividades são realizadas.
Em um primeiro momento, os trabalhos físicos eram mais intensos. No decorrer do tempo, no entanto, as situações de jogo — mesmo que sem contato entre os jogadores — passaram a participar com mais frequência dos treinos. Fundamentos básicos começaram a ser introduzidos, como passes curtos e longos, além de domínio e condução de bola.
Agora, o estágio é um pouco mais avançado: conclusão a gol, cruzamento e cabeceio são praticados pelos atletas. Sem acesso à academia, alguns aparelhos foram transferidos para o campo, como o clube exibiu em posts em suas redes sociais.