Após o anúncio feito pelo governador Eduardo Leite no sábado (9), que vetou os treinamentos da dupla Gre-Nal, o Inter aguarda a publicação do decreto no Diário Oficial para definir as medidas para os trabalhos previstos para a próxima semana. Na manhã deste domingo, os dirigentes colorados fizeram contatos para buscar mais informações. Por enquanto, não há definição se as atividades serão suspensas.
Na interpretação do vice-jurídico do clube, Gustavo Juchem, a publicação dos novos protocolos por parte do governo estadual será importante para qualquer tipo de decisão:
— Vamos aguardar a publicação do novo decreto estadual para verificar se haverá conflito e como nos posicionaremos a respeito —afirmou.
Nos últimos dias, a prefeitura de Porto Alegre liberou os treinamentos nos clubes esportivos da cidade. A decisão é conflitante com a nova ordem do governador Eduardo Leite.
— No entendimento do jurídico, o município pode suplementar, pode ir além daquilo que o Estado ou a união definirem. Ele poderia ser mais restritivo do que o decreto estadual, mas não mais liberal. Existindo conflito, me parece que prevaleceria o decreto estadual — explicou.
A tendência é que os trabalhos no CT Parque Gigante sejam suspensos na próxima semana até uma nova autorização. A reapresentação dos atletas está prevista para a manhã desta segunda-feira, mas com a possibilidade de adiamento a qualquer momento. Com isso, atividades caseiras poderão ser estabelecidas pelo departamento físico aos jogadores.