Para proteger o plantel montado para a temporada de 2020, o departamento de futebol do Inter está renovando vínculos de atletas formados nas categorias de base e que estavam com contratos por se encerrar ao fim desta temporada. Entretanto, os atletas que chegaram por empréstimo no começo deste ano ainda podem deixar o clube em dezembro.
São quatro jogadores cedidos ao Inter que têm vínculos ligados a outras equipes e, por isso, não há a possibilidade de negociações de ampliação contratual diretamente com os atletas. São eles: o centroavante Gustavo, que pertence ao Corinthians, o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, o lateral-direito Saravia, do Porto-POR e o volante Musto, do Huesca-ESP.
— Temos aqueles atletas que pertencem ao grupo profissional do Inter, mas que têm vínculos com outros clubes. Estamos aguardando a definição do calendário para que possamos falar com os clubes detentores para a extensão desses empréstimos. São situações que não nos permitem negociar diretamente com os atletas, diferentemente do que aconteceu com os jogadores que tinham contrato com o Inter e estavam próximos de encerrar o contrato — comentou o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, em entrevista ao canal institucional do Inter.
Apesar da necessidade de esperar as definições do calendário e da preocupação de perder os jogador, sem eles terem atuado durante a temporada inteira, Caetano se mostra confiante no bom senso das equipes que detêm os direitos dos quatro atletas para que eles permaneçam até o fim das competições referentes a 2020.
— Vamos dar prosseguimento, no momento certo, com a negociação de ampliação de vínculo com esses jogadores. Tenho certeza de que haverá uma ação colaborativa dos clubes detentores para que esses atletas consigam, no mínimo, terminar a temporada nos clubes onde eles estão cedidos — finalizou.