Uma cena inusitada marcou a manhã desta sexta-feira (15) nos arredores do Estádio Beira-Rio. Enquanto os jogadores do Inter realizavam treinos de finalização, dois funcionários do clube aguardava do lado de fora, na Avenida Beira-Rio. Vestindo trajes específicos de proteção contra o coronavírus, na cor branca, ele corria para recuperar as bolas que eram chutadas para fora do CT Parque Gigante.
O repórter fotográfico Ronaldo Bernardi registrou a ação dos homens que se antecipavam a qualquer tentativa de alguém em recolher a bola antes deles. Recuperada, a bola era jogada de volta para o CT, por cima da tela, para que outro funcionário a entregasse à comissão técnica novamente. Segundo Bernardi, cerca de 20 bolas correram pela avenida entre 9h e 10h.
Antes da pandemia, o Inter já deixava um profissional encarregado desta função. Algumas das bolas, inclusive, caíam no rio Guaíba. Desta vez, porém, a vestimenta do funcionário chamou a atenção das pessoas que passavam pela avenida, seja de bicicleta ou correndo.