Após as incertezas geradas pela entrevista do governador Eduardo Leite e pelo novo decreto publicado na madrugada de segunda (11), o Inter decidiu retomar os treinos. Depois de uma análise jurídica, o clube entendeu que as atividades podem ocorrer seguindo os mesmos protocolos da semana passada. Nesta tarde, o técnico Eduardo Coudet comandou uma atividade com bola no CT do Parque Gigante.
Desde a reapresentação no dia 5 de maio, após 50 dias de paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o elenco colorado é dividido em pequenos grupos, com trabalhos em horários diferentes, sempre ao ar livre. De acordo com o último decreto municipal, não é permitido o contato físico entre os atletas.
Após a entrevista de Leite, no sábado (9), o Inter e o Grêmio decidiram suspender os treinamentos marcados para a manhã de segunda (11). Afinal, o governador havia sinalizado que as atividades seriam proibidas a partir desta semana. No entanto, após a publicação do decreto, os jurídicos dos dois clubes analisaram o texto e entenderam que não há impedimento para os trabalhos.
Na tarde desta terça (11), os jogadores colorados realizaram trabalhos físicos com bola. Ao longo do decorrer da semana, as atividades ocorrerão sempre pela manhã.