Marcelo Medeiros participou na tarde desta terça-feira (28) de uma reunião com presidentes de clubes do Brasil inteiro. A videoconferência teve como tema principal o retorno do calendário do futebol brasileiro. Em férias, os jogadores e comissão técnica do Inter aguardam orientações da direção, já que as férias impostas pelo coronavírus terminam na próxima sexta (1º). Nos bastidores, acredita-se que os treinamentos podem ser retomados na metade de maio.
O Gauchão e Brasileirão ainda não têm data para começar. As federações estaduais e dirigentes se reuniram com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, por videoconferência para tratar a volta dos torneios regionais, que serão os primeiros a serem disputados. O presidente da CBF chegou a sugerir o retorno do futebol a partir do dia 17 de maio. Afinal, as viagens terrestres e distâncias menores são um importante aliado dos regionais na luta contra o covid-19. A data, por hora, foi rechaçada.
O Campeonato Brasileiro retornaria, neste caso, apenas em julho. Na reunião por vídeo desta terça, foram debatidos métodos, meios e atitudes que precisam ser tomadas pelos clubes para que as partidas retornem. De modo geral, os mandatários acreditam que, apesar do prejuízo, os jogos devem ser, inicialmente, sem a presença do público.