O Inter divulgou na manhã desta terça-feira (28) que chegou a um acordo com o grupo de jogadores para a "realização de adequações necessárias" neste período sem receitas de jogos e competições. Conforme apurado pela reportagem GaúchaZH, os atletas concordaram com a suspensão do pagamento dos direitos de imagem por três meses.
O acordo prevê que em maio, junho e julho os atletas receberão apenas os valores relativos aos salários pagos na carteira de trabalho. Já a quantia referente aos direitos de imagem do período, que pode representar até 40% da remuneração total dos profissionais, será paga no futuro, provavelmente apenas em 2021.
O clube divulgou que "os profissionais se mostraram dispostos e compreensivos para realizarem as repactuações", mas não confirmou os detalhes do acordo por "questões de confidencialidade".
Vale ressaltar que não haverá nenhum tipo de redução salarial. Os valores repactuados serão pagos integralmente até 2021. A medida é considera essencial pelo clube por conta da abrupta queda de receitas neste período de paralisação do futebol devido à pandemia de coronavírus.