O Inter já faz uma primeira estimativa de datas para retomada dos treinamentos e dos jogos, depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Após contatos com a CBF e com a FGF, o clube projeta ser possível reiniciar os treinos na metade do mês de maio, com o Gauchão sendo retomado no início de junho e o Brasileirão tendo início no começo de julho.
— Em um cenário otimista, projetamos voltar ao trabalho entre as semanas de 11 e 18 de maio. Aí faríamos uma intertemporada até o final do mês, com a retomada do futebol em junho, sem público. O Gauchão reiniciaria em junho, e o Brasileirão teria início em julho. Isso em um cenário otimista. Já sobre a Libertadores, fica complicado fazer um prognóstico depois da suspensão de voos na Argentina — disse o presidente colorado Marcelo Medeiros.
Assim como todos os principais clubes brasileiros, o Inter deu férias para os jogadores até quinta-feira (30). Mesmo assim, os jogadores devem seguir em suas casas, sem atividades no Centro de Treinamentos, até que haja uma sinalização das autoridades de saúde pública.
É provável inclusive que, nos primeiros treinos, o grupo de jogadores seja dividido para minimizar os riscos de contágio.