O drive-thru solidário do Beira-Rio superou as quatro toneladas de alimentos arrecadados. A iniciativa é realizada pelo Inter em parceria com a Brio. Parte das doações já foi entregue para três entidades: Asilo Padre Cacique, Centro de Reabilitação para Lesionados Cerebrais (Cerepal) e Central Única das Favelas (CUFA).
A ação solidária teve início no dia 8 de abril no Beira-Rio e visa arrecadar alimentos e produtos essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social afetadas pela epidemia de coronavírus.
— Este é um período difícil para todos e a recessão acaba impactando na ajuda que chega a esses locais. A nossa ação busca amenizar um pouco a situação, oferecendo alimentos e itens de limpeza a eles — afirmou o vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg.
— A solidariedade é a resposta que a sociedade está encontrando para contrapor o sentimento de incerteza gerado por essa pandemia. Com essa ação, nos engajamos nesse esforço de auxílio aos mais necessitados — reforçou o diretor-presidente da Brio, Paulo Pinheiro
As doações podem ser feitas todos os dias da semana, das 8h30min às 18h30min. A partir desta terça-feira (21), quem se dirigir ao Beira-Rio para colaborar com a ação ganhará uma máscara do clube para evitar a propagação da covid-19. Para evitar contato, os produtos doados são retirados por funcionários do clube diretamente do porta-malas dos veículos.
O posto de coleta da ação solidária está localizado no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no Beira-Rio. O acesso é feito pela Rua Nestor Ludwig (conhecida como Rua A).