Não faz muito tempo, Nico López era jogador do Inter. Negociado com o Tigres, do México, no fim de 2019, o uruguaio iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço e atuou em apenas cinco jogos com a camisa do novo clube. Ainda assim, recebeu sondagens de outras equipes, como do rival Pumas, especialmente pelo que fez no Brasil.
O atacante, inclusive, lembra com carinho da passagem pelo time colorado. Em pouco mais de três temporadas no Rio Grande do Sul, o jogador tornou-se o quarto maior goleador estrangeiro da história do clube e foi artilheiro do Inter em dois anos seguidos: 2017, no acesso à Série A, e 2018, no retorno à Libertadores. No total, foram 40 gols em 168 jogos, além de 20 assistências.
— Realmente eu queria mais oportunidades e ter uma sequência positiva como tive pelo Inter. Foi muito marcante pra mim essa passagem e não descarto voltar um dia — disse Nico.
Ainda que uma saída neste momento tenha sido descartada pelo presidente do Tigres no início deste mês, o uruguaio ainda não engrenou no futebol mexicano. Foram cinco jogos e nenhum gol, ainda que tenha bom aproveitamento nos passes (95% certos) e média de 1,3 finalização por jogo, além de 45% de acertos nos dribles.
Para tentar retomar o bom nível, Nico aproveitou a paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus para treinar em casa. O jogador garante que está seguindo todas as orientações de saúde, além de manter contato diariamente com a comissão técnica do Tigres e com seus companheiros.
— Estava começando a me adaptar ao estilo do futebol aqui quando aconteceu a parada. Mas tem sido importante para mim esse período, estou treinando em casa e focado aguardando acabar a quarentena — afirmou o atacante.