Os ânimos da torcida do Inter foram agitados neste fim de semana com um boato de que Nico López poderia deixar o México no meio do ano. Mesmo desmentido pelo presidente do Tigres e por seu empresário, a ideia de ter o retorno do jogador ao Beira-Rio animou o torcedor, que teve no uruguaio o seu xodó do histórico recente.
Mesmo que recente, a passagem de Nico López pelo Inter foi cercada de estatísticas e recordes interessantes, apesar de carecer de títulos, algo ainda de muito incômodo na atual situação do clube. Aliás, seria interessante um retorno do atacante ao Beira-Rio? Para responder a esta pergunta, a coluna relembra os cerca de três anos do atacante com a camisa colorada.
Nico López é a mais cara contratação do Inter na história. Negociado junto à Udinese, da Itália, no meio do ano de 2016, o uruguaio foi comprado por cerca de 10 milhões de dólares (R$ 36 milhões na época). Só por conta desta informação, esperava-se mais do ex-Nacional, que conquistou apenas um título pelo clube: Recopa Gaúcha de 2017.
No entanto, o desconto para Nico é que o jogador chegou ao Beira-Rio no pior momento da história do Inter, que terminou rebaixado para a Série B pela primeira vez. Ele foi peça importante na remontagem do clube, sendo artilheiro da equipe em dois anos seguidos: 2017, no acesso à Série A, e 2018, no retorno à Libertadores. No total, foram 40 gols em 168 jogos (média de 0,23 por jogo), além de 20 assistências dadas.
Um recorde importante atingido por Nico López foi superar Eliás Figueroa e chegar ao quarto lugar da lista de estrangeiros com mais gols com a camisa do Inter. À frente do uruguaio, apenas seu compatriota Rubén Paz (69) e os argentinos D'Alessandro (92) e Villalba (153).
O ex-jogador do Inter também dividiu com D'Alessandro a artilharia do novo Beira-Rio (desde sua reforma e reinauguração, em 2014). Nico López fez 24 gols no estádio colorado, divididos da seguinte forma: um em 2016, 10 em 2017, oito em 2018 e cinco em 2019.
Números de Nico López pelo Inter
- 168 jogos
- 40 gols
- 20 assistências
- 1 título (Recopa Gaúcha)
- 4º maior goleador estrangeiro do clube