Mesmo com o espaço perdido nos últimos jogos antes da suspensão das partidas, Patrick tem um bom conceito com Eduardo Coudet. Quem garante isso é o representante do jogador, Marcelo Robalinho. O meio-campista iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço por conta de lesão muscular e viu a ascensão de Boschilia na equipe. As sondagens reveladas são quatro clubes: Flamengo, Corinthians, Fenerbahce e do futebol mexicano. Porém, a resposta repassada pela direção colorada é que o treinador não abre mão do atleta.
— No começo deste ano, existiram diversas sondagens por ele. A informação que a direção me passou é que ele é um jogador que o treinador gosta muito e, por isso, está na lista dos inegociáveis — disse Robalinho em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.
O interesse de outros clubes em Patrick não é novidade, segundo o procurador. Em 2019, o Fenerbache esteve próximo de levá-lo para a Turquia, mas a intenção do Inter não era negociar mais nenhum atleta além de Iago, vendido ao Augsburg-ALE.
— Existiu essa situação da Turquia, que esteve muito próxima (de uma conclusão). Aconteceu em janeiro deste ano e junho do ano passado. Tivemos também (proposta) do México. O Inter disse que venderia um jogador para poder terminar a temporada e precisava de caixa. Por conta disso, algumas ofertas foram negadas — revelou.
Em âmbito nacional, duas sondagens ocorreram nos últimos meses. Corinthians e Flamengo buscaram informações sobre uma possível negociação, mas pela confiança da comissão técnica no rendimento do volante, nada avançou.
— Não evoluíram por conta desta postura do Inter de colocá-lo como inegociável — enfatizou.
Desde 2018 no Inter, Patrick tem contrato até o final de 2021. Já disputou 106 partidas com a camisa do clube e marcou 15 gols. Em 2020, foram sete aparições e dois gols.