O Inter paralisou todas as atividades do elenco profissional por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus. As duas competições que a equipe estava disputando foram suspensas. O Gauchão parou por 15 dias, mas o prazo deve aumentar. Já a Libertadores tem retorno previsto, mas improvável, para 5 de maio.
No ano, o Colorado foi a campo em 15 oportunidades. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 71,1%.
O ataque foi responsável por 23 gols marcados. Os artilheiros da equipe são Paolo Guerreiro e Thiago Galhardo, com quatro gols cada. Quem lidera nas assistências é D'Alessandro, com três. No quesito finalizações certas, mas uma vez a liderança é do peruano, com 13 no total. Logo atrás está Edenilson, que vem atuando como meia central, com 11 chutes no gol.
A defesa sofreu sete gols. O destaque fica por conta do alto número de partidas em que o time de Eduardo Coudet não foi vazado pelos adversários, dez no total. Uma das características das equipes do treinador argentino é a pressão pós-perda da bola. Nos desarmes, quem lidera é Rodrigo Lindoso, com 21. Nonato, Moisés e Cuesta vêm logo atrás, com 17. Nas interceptações, Cuesta, Musto e Rodinei aparecem na frente, com quatro.
Líderes de estatísticas do Inter em 2020
Gols
Paolo Guerrero e Thiago Galhardo (4)
Edenilson e Marcos Guilherme (3)
D'Alessandro, Patrick e Nonato (2)
Assistências
D'Alessandro (3)
Thiago Galhardo (2 )
Boschilia, Patrick, Paolo Guerrero, Marcos Guilherme, Saravia e Moisés (1)
Finalizações certas
Paolo Guerrero (13)
Edenilson (11)
Thiago Galhardo (10)
Desarmes
Rodrigo Lindoso (21)
Nonato, Moisés e Cuesta (17)
Boschilia (14)
Interceptações
Cuesta, Rodinei e Musto (4)
Lindoso e Marcos Guilherme (3)
Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Edenilson (2)