Mesmo com a paralisação da Libertadores e do Gauchão, a terça-feira (17) do Inter foi movimentada. Após treino da manhã, a direção colorada decidiu suspender os trabalhos da equipe profissional. Fora de campo, o Colorado anunciou mudanças na base.
O que de mais importante aconteceu no dia do Inter:
Inter anuncia suspensão de atendimento ao público
Mesmo com a paralisação das competições, o Inter anunciou na manhã desta terça-feira a suspensão dos serviços de atendimento ao público em geral devido ao coronavírus. A medida segue "as orientações dos órgãos de saúde", de acordo com nota do clube.
Antes de paralisação, Inter faz treino físico no CT Parque Gigante
Antes do anúncio oficial da paralisação, o Inter se reapresentou e fez trabalho físico no CT Parque Gigante. A atividade foi a primeira após a suspensão do calendário de competições em virtude do coronavírus.
Inter suspende atividades do grupo principal por tempo indeterminado
Após o treinamento desta terça, o Inter optou por suspender as atividades ligadas ao grupo principal por tempo indeterminado. Assim, jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários relacionados ao futebol serão liberados para ficarem em casa.
Inter decide extinguir time B
O Colorado extinguiu seu time B. Transição entre as divisões de base e o grupo principal, a equipe contava com atletas jovens que ainda não tinham conquistado espaço no plantel do técnico Eduardo Coudet.
Inter demite auxiliar técnico Ricardo Colbachini
Depois de anunciar a extinção do time B do Inter, o clube, através do seu site oficial, informou a demissão de Ricardo Colbachini, auxiliar técnico do time profissional, e de André Volpe, auxiliar de preparação física.