Assim como diversos clubes espalhados pelo mundo, a Universidad Católica-CHI, adversária da dupla Gre-Nal no Grupo E da Libertadores, anunciou nesta terça-feira (17) a suspensão de suas atividades.
— Em relação à situação que se está vivendo a nível mundial por causa do coronavírus, os comunico que decidimos que os jogadores não irão comparecer aos treinamentos nos próximos 15 dias. A decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica, o departamento médico e a direção esportiva do clube — afirmou José María Buljubasich, gerente esportivo da Católica.
Segundo o atual bicampeão chileno, os jogadores receberão um plano enviado pelo preparador físico para realizar atividades físicas de acordo com suas possibilidades, respeitando as normas impostas pelo Ministério da Saúde do Chile.
A equipe chilena é adversária do Grêmio na terceira rodada. A partida estava marcada para esta quarta-feira, em Santiago. Porém, a Conmebol cancelou todos os jogos programados entre 15 e 21 de março, em virtude do coronavírus.
Nas duas rodadas inciais, a Universidad Católica foi derrotada pelo Inter (3 a 0), no Beira-Rio, e pelo América de Cali (2 a 1), em Santiago.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus
.