A Universidad Católica será a adversária do Inter na noite desta terça (3), às 19h15min, no estádio Beira-Rio. A partida de estreia dos chilenos na Taça Libertadores da América de 2020 também pode ser a primeira de um novo esquema da equipe de Ariel Holán. Um dia antes de enfrentar os colorados, o time treinou em Santiago com uma formação bem diferente da costumeira.
O treinador argentino testou pela primeira vez na temporada um time com três zagueiros. Com o desfalque de Lezcano, Holán tentou criar alternativas para conquistar pontos fora de casa. Inicialmente, o esquema estava mantido, com a entrada de Fuenzalida (lateral de origem) jogando mais avançado.
Porém, no último treino antes do embarque para Porto Alegre, o 3-4-3 virou opção. Neste caso, saem o lateral Rebolledo e o volante Pinares, para as entradas do zagueiro Astaburuaga e o meia-atacante Munder. No entanto, este esquema geraria mais improvisações se comparado com o primeiro, que também tem o lateral Fuenzalida jogando mais avançado.
De acordo com a imprensa local, o esquema com três zagueiros é mais defensivo e seria uma reação a um modelo de jogo mais recente de Eduardo Coudet, sem Patrick e com Boschilia. Não se descarta que ambos possam ser utilizados no Beira-Rio com as alterações no segundo tempo. Uma coisa é certa: a Universidad Católica está respeitando o Inter.
Provável Universidad Católica no 3-4-3
Dituro; Astaburuaga, Kuscevic e Huerta; Parot, Saavedra, Aued e Fuenzalida; Munder, Zampedri e Puch.
Provável Universidad Católica no 4-3-3
Dituro; Rebolledo, Kuscevic, Huerta e Parot; Pinares, Saavedra e Aued; Fuenzalida, Zampedri e Puch.