O lateral-direito Rodinei está pronto para fazer sua estreia em Gre-Nais. Na tarde desta sexta-feira (14), ele concedeu entrevista, antes do treino do Inter, e apesar de afirmar não saber se irá começar a partida válida pela semifinal do Gauchão, ele falou do que já conhece sobre o clássico gaúcho.
— Vocês sabem mais do que eu o que é um Gre-Nal. É uma rivalidade surreal. A nossa única vantagem é jogar em casa, mas não tem favorito — disse o ex-jogador do Flamengo, que ainda acrescentou ser necessário correr mais e estar inspirado durante os 90 minutos.
Rodinei também fez um comparativo com os clássicos que disputou no Rio, diante de Vasco, Fluminense e Botafogo:
— Clássicos são de rivalidade. Joguei vários contra Vasco, Fluminense e Botafogo. Aqui são os dois times só e essa é a diferença, a expectativa na cidade. O torcedor vem tirar foto no shopping e fala que é o jogo da vida. Sabemos da nossa responsabilidade. O Gre-Nal é um jogo bem especial, diferente — comentou o lateral colorado, que disse estar ansioso para jogar seu primeiro clássico gaúcho.
O confronto entre Rodinei e Everton poderá ocorrer em diversos momentos do Gre-Nal de sábado (15). Porém, encarar o camisa 11 gremista não parece ser uma das preocupações do lateral colorado.
— Como assim, como é que se marca? Nós temos nosso esquema de jogo: é chegar e fazer o que a gente sabe. Não tem um segredo, hoje eu vou marcar o Everton assim, o Neymar assim. Sei o que tenho de fazer dentro de campo. É entrar para fazer uma bela partida pra conseguir parar o Everton e fazer um grande jogo para vencer. Um jeito específico para marcar não existe no futebol — garantiu o camisa 22.
O Inter realiza treinamento com portões fechados na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, e logo depois inicia o período de concentração para o clássico, que inicia às 16h30min deste sábado (15), no Estádio Beira-Rio.