A rapidez no passe deve ser a principal estratégia do Inter para envolver a defesa da Universidad de Chile no jogo desta terça-feira (4), pela pré-Libertadores. Ao menos foi o que indicou o único treinamento colorado em solo chileno, na tarde desta segunda, no Estádio San Carlos de Apoquindo, casa da Universidad Católica. O técnico Eduardo Coudet posicionou o grupo em espaços reduzidos e exigiu passes precisos, de primeira e, acima de tudo, com velocidade.
— Rápido, rápido! — pedia o comandante argentino durante a atividade.
As orientações eram reforçados pela comissão técnica.
— Vamos! Rápido! É toque e devolução — exclamava o preparador físico Octavio Manera.
O treino também serviu para confirmar a presença do lateral-direito Rodinei na partida. Recuperado de dores no tornozelo esquerdo, o jogador participou normalmente da atividade e, inclusive foi chamado para uma conversa ao pé do ouvido com Coudet, que lhe passou algumas orientações específicas.
O treinamento inicialmente ocorreria com portões fechados. No entanto, o treinador mudou de ideia e decidiu permitir a presença da imprensa durante toda a atividade, embora não tenha dado indícios de escalação. O provável time do Inter para enfrentar a La U tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick; D'Alessandro e Guerrero.
Também estão relacionados em Santiago os goleiros Danilo Fernandes e Daniel, o zagueiro Pedro Henrique, os laterais Heitor e Uendel, os volantes Nonato e Johnny, os meias Boschilia, Thiago Galhardo e Sarrafiore e o atacante Marcos Guilherme.