Antes de entrar em campo para enfrentar o Inter pela partida de volta da segunda fase da Libertadores, os jogadores da La U tiveram um dia tranquilo na concentração durante esta terça-feira (11). Precisando de um empate com gols ou uma vitória para se classificar, os chilenos ficaram a maior parte do tempo em seus quartos e só saíram para refeições e atender os poucos torcedores que apareciam no saguão para buscar ingressos. Depois, saíram para partirem ao Beira-Rio.
Sebastian Contreras, 28 anos, veio de avião acompanhar a partida e se disse confiante na classificação de sua equipe, apesar de estar em momento de reconstrução.
— Estou confiante, mas será difícil. Não estamos passando por um bom momento, apesar da vitória e da recuperação que estamos tendo no Campeonato Chileno. Estamos ganhando pontos e confiança — avaliou o torcedor que completou falando do tamanho da dificuldade que a equipe terá de jogar sem Walter Montillo.
— Será complicado, porém, se Pablo Aránguiz entrar com vontade e sabendo da responsabilidade que tem, ele será capaz de suprir a ausência de Montillo. Aposto em 2 a 1 para La U.
A Universidad de Chile segue com uma dúvida em sua equipe. O goleiro De Paul acusou dores no siso e febre durante o dia e pode desfalcar a equipe no duelo diante do Inter. O jogador chegou a Porto Alegre na noite da última segunda-feira, após se recuperar de uma gastroenterite.
Caso não tenha condições, o jovem Cristóbal Campos, 21 anos, formado na base do clube fará sua estreia no profissional. O provável time da La U tem:
Fernando De Paul (Cristóbal Campos); Matías Rodríguez, Diego Carrasco, Luis Del Pino Mago e Beausejour; Sebastián Galani, Camilo Moya e Cornejo; Pablo Aránguiz, Ángelo Henríquez e Joaquín Larrivey.