O meio-campista recém-contratado Gabriel Boschilia fez sua estreia com a camisa do Inter no último sábado (1), quando o Colorado empatou em 0 a 0 em Erechim. O jogador ficou em campo até os 37 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Guilherme Pato.
Atuando por uma faixa de campo similar à de Patrick no time titular, Boschilia não foi um dos jogadores mais participativos do Inter na partida, conforme os números do site Footstats. O meio-campista acertou 32 passes (o sétimo do time) e errou três nos 82 minutos que ficou em campo. Ofensivamente, o jogador ainda participou com um cruzamento certo, dois dribles corretos e um lançamento. Apesar disso, errou um lançamento e um drible.
Defensivamente, Boschilia não foi altamente participativo. Ele fez quatro faltas, tomou um cartão amarelo e perdeu três posses de bola. O meio-campista ficou com a bola em 6,39% do tempo em que ficou em campo, o que também mostra como o Inter se portou durante a partida — o jogador com maior tempo de posse foi o zagueiro Pedro Henrique.
O atleta estará à disposição de Eduardo Coudet para a confronto contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira, 18h, em Santiago, pela segunda fase da Libertadores. A tendência é que o jogador comece a partida no banco de reservas.
Os números de Gabriel Boschilia em sua estreia
1 cartão amarelo
1 cruzamento certo
2 dribles certos e 1 drible errado
4 faltas cometidas
1 lançamento certo e 1 lançamento errado
32 passes certos e 3 passes errados (7º do Inter em passes certos)
3 perdas de bola