Mesmo que Eduardo Coudet ainda não tenha confirmado o time titular para o Gre-Nal 423 deste sábado (15), pela semifinal do Gauchão, a tendência é de que o treinador argentino não poupe força máxima em seu primeiro clássico no comando do Inter. A única mudança deverá ser no meio-campo, por motivos de força maior. Machucado, Patrick abre lugar para Boschilia, reserva que se mostrou de luxo no plantel colorado.
Diante deste cenário, a pergunta que fica é: Coudet tem à disposição em seu banco alguma peça que possa funcionar como fator surpresa e desequilibrar o entrosado time de Renato? Os reforços que desembarcaram no Beira-Rio já provaram que querem buscar vaga no time principal. Além de Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo se destacam.
Ambos já balançaram as redes em apenas um mês de Inter, mas, na opinião de especialistas, essa briga já tem vencedor: Marcos Guilherme. O atacante é apontado como o velocista que há muito tempo o Colorado procurava.
— Os dois estão aproveitando bem suas oportunidades quando recebem chance, inclusive com gols. Mas Marcos Guilherme é, hoje, o único atacante veloz do Inter, já que Pottker está fora de ação e nunca convenceu. Em termos de característica e estilo, é o único do Inter capaz de oferecer uma alternativa diferente de ataque para mudar jogo — destacou Diogo Olivier, comentarista do Grupo RBS.
Se engana, no entanto, quem acredita que Thiago Galhardo possa não ter espaço no time de Coudet. O jogador pode ser uma opção para trazer maior consistência para o meio-campo caso, por exemplo, D'Alessandro seja substituído. Ou na frente, em uma provável saída de Guerrero no decorrer da partida.
— O Marcos Guilherme é uma novidade no Inter, que até o ano passado tinham caras, como Parede, mas que não faziam gols. Ele é velocidade e efetividade no plantel de Coudet. Acho que o Galhardo é menos decisivo. A opção por ele seria se o time precisar um pouco mais de consistência no meio-campo. Mas para atacar, para decidir o jogo, é o Marcos Guilherme — analisa José Alberto Andrade, repórter e colunista de GaúchaZH.
O Inter mais provável para o Gre-Nal deve ter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero. A partida está marcada para as 16h30min de sábado (15), no Beira-Rio, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. RBS TV e Rádio Gaúcha transmitem a partida, ao vivo.