Além da projeção do confronto do Inter com a Universidad de Chile, pela Libertadores, nesta terça-feira (11), às 19h15min, D'Alessandro também comentou a informação falsa que surgiu nas redes sociais de que ele havia se envolvido em um acidente automobilístico na noite do último domingo (9). O meia de 38 anos demonstrou o seu descontentamento com a fake news.
— Vou responder apenas a tua pergunta e vou falar sobre futebol. É sério! Eu vou contar uma coisa que aconteceu ontem (domingo) na minha casa. Estava deitado assistindo a um seriado. Eu não vi, mas o meu filho entrou no quarto para ver se eu estava lá. Os colegas dele começaram a mandar mensagem, ele estava na rua brincando. Ele foi ver se eu estava ali — desabafou.
O argentino tomou conhecimento do assunto através do filho, enquanto descansava em sua própria residência. Ele pediu atenção com os seus familiares e amigos:
— O assunto é sério, mas não tem o que fazer. Só falar sobre futebol. É óbvio que o pessoal encarregado já está atrás disso. Não vou me envolver com isso mais. Vou cuidar da minha família até o limite. Vou usar todas as minhas forças para cuidar da família e amigos. É uma coisa que a gente não tem controle e que a gente precisa da ajuda de vocês (imprensa). É um tema muito sério — disse.
D'Alessandro estará em campo na decisão do ano até o momento para o Colorado. Após a manifestação, ele esteve presente na última atividade comandada por Eduardo Coudet antes do confronto com os chilenos.