Utilizado em uma nova posição, Sarrafiore foi um dos destaques do Inter na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. Em entrevista coletiva concedida antes do treinamento da tarde desta sexta-feira (24), o jogador afirmou que se sentiu bem atuando como atacante, apesar de ter sentido o desgaste natural do começo de temporada.
— Sentimos cansaço normal. Foi o primeiro jogo. Fizemos uma partida boa. O Juventude teve um jogador expulso, mas tivemos o mérito de ficar com a bola e manter a pressão que o treinador pediu — analisou.
O jogador também falou de sua temporada em 2019. Apesar de ter participado de 36 partidas, atuou apenas duas vezes os 90 minutos. No entanto, em sua primeira apresentação de 2020, o argentino já completou seu primeiro jogo, logo na estreia.
— Todo jogador precisa jogar. É muito importante para ir melhorando e ganhando ritmo. Me sinto bem fisicamente e assim conseguirei melhorar meu rendimento — comentou o atleta, que ressaltou ter sentido muito a falta de ritmo de jogo na última temporada:
— Estava muito tempo parado em 2018. Senti o reflexo disso ano passado. Achei que tinha começado bem o ano, mas acabei oscilando. Comecei bem essa pré-temporada e me sinto ótimo .
Sobre a possibilidade de o Inter adotar uma postura diferente no primeiro jogo no Beira-Rio, no domingo (26), diante do Pelotas, o argentino afirmou que a ideia de Eduardo Coudet é que a equipe adote a mesma forma de jogar dentro e fora de casa.
— Conseguimos fazer o que ele queria. Jogar por baixo, sem balão ou ligação direta, mantendo a posse e pressionando o adversário. No Beira-Rio, diante da nossa torcida, temos que fazer igual — finalizou.