Chamado no meio da disputa da Copa São Paulo para integrar o elenco de Eduardo Coudet, o zagueiro Pedro Henrique, 18 anos, perdeu a oportunidade de levantar o troféu da Copinha vencida pelo Inter. Em contrapartida, subiu degraus no grupo profissional e pode inclusive ser uma novidade no jogo desta quarta (29), contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão. Ainda assim, o jovem tem direito a uma medalha pela conquista da base na capital paulista.
— Estou muito feliz por eles, mas estou feliz também pela oportunidade (no grupo principal). Fiz parte também da conquista. Nós merecemos o título. Falaram até que eu iria ter a minha a medalha, tenho que pegar com o diretor — brincou.
Pedro Henrique jogou apenas três jogos da Copa São Paulo, antes de ser convocado por Coudet. Por isso, estava fora da vitória no Gre-Nal decisivo na capital paulista. Para o jogo contra o São Luiz, a ideia inicial do Inter é utilizar time principal. Porém, alguns titulares desgastados podem ser preservados. Desta forma, o garoto pode ser agraciado com uma chance na equipe.
— Ele (Coudet) não definiu ainda o time, vai definir hoje. Se a oportunidade surgir, vou procurar agarrar. Mas todos estão aptos para jogar — completou.
O jovem zagueiro exaltou a importância da qualidade na na saída de bola, virtude que treina desde a base e que é muito valorizada pelo técnico argentino.
— Está sendo bem legal. Desde a base, somos acostumados a sair jogando de trás. É o que ele pede nos treinos e nos jogos. Estamos procurando aproveitar ao máximo — finalizou.