A uma semana de estrear na Libertadores, diante da Universidad de Chile, o Inter definiu o planejamento para os dois jogos pelo Gauchão que antecedem a viagem a Santiago. A delegação freta voos para enfrentar o São Luiz, em Ijuí, e o Ypiranga, em Erechim.
A logística está diretamente ligada ao fato de Eduardo Coudet utilizar titulares na quarta (29), contra o São Luiz. Será o último teste do time antes da estreia na Libertadores — o primeiro foi no domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, no Beira-Rio.
— É óbvio que vai passar por uma revisão amanhã (quarta-feira). A ideia é que, dentro das possibilidades, os jogadores possam atuar um pouco mais. Mas isso está sendo tratado pela fisiologia. Definindo quem vai jogar na quarta, no sábado seria o oposto — afirmou Rodrigo Caetano, executivo do Inter, em entrevista no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
No sábado, a ideia é que um time muito semelhante ao que venceu o Juventude, na primeira rodada, seja utilizado. O retorno de Erechim ocorrerá no domingo pela manhã. À noite, a delegação embarca para o Chile.