O Inter manteve o 100% de aproveitamento no Gauchão em uma partida de muita emoção no 19 de outubro na noite dessa quarta-feira (29). Em jogo que saiu perdendo logo aos 26 segundos, o Colorado mostrou poder de reação e bateu o São Luiz por 4 a 3 pela terceira rodada do Grupo A. Thiago Galhardo, Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Edenilson marcaram os gols do time de Eduardo Coudet enquanto Michel, duas vezes, e Tássio anotaram para a equipe da casa.
No próximo sábado (1º), às 19h30min, o Inter vai a Erechim para um duelo direto pela liderança do grupo com o Ypiranga. Nessa quarta, o Canarinho bateu o Pelotas, em casa, por 2 a 1, e também soma nove pontos.
A tendência é de que Coudet escale uma equipe alternativa no Colosso da Lagoa em razão do confronto com a Universidad de Chile na terça-feira (4). Assim, o jogo contra o São Luiz deve ter sido o último dos titulares antes da estreia da Libertadores e deixou uma preocupação com a bola aérea já que os três gols do time de Ijuí foram em cruzamentos pelo alto.
— Tem de ver o que aconteceu para a gente não cometer esses erros. Temos de melhorar — declarou o zagueiro Moledo na saída do gramado admitindo a preocupação com as falhas defensivas.
Em sua entrevista após a partida, Eduardo Coudet também ressaltou a necessidade de fazer correções no sistema defensivo:
— Vi os lances da mesma forma que vocês, em velocidade. Com calma olharei novamente. Seguramente há coisas para corrigir no jogo aéreo e isso é trabalho. Ainda é um começo de trabalho, como sempre digo. Temos coisas para corrigir, mas é melhor fazer isso com vitórias.
Apesar das falhas da defesa, Coudet avaliou como positiva a atuação do Inter e elogiou a reação dos seus comandados após o primeiro gol do São Luiz.
— Creio que não começamos da melhor maneira. Levamos um gol muito cedo e depois conseguimos dominar o jogo, criamos situações e conseguimos converter. Começamos o segundo tempo bem, mas após o 4 a 2 nós relaxamos. Tomamos um gol rápido, mas a reação foi muito rápida.
Com Paolo Guerrero poupado e sem outro centroavante no elenco, o treinador colorado repetiu o que havia feito na estreia diante do Juventude e escalou Thiago Galhardo no comando do ataque. A aposta deu resultado, com o meia improvisado como atacante marcando um gol e tendo boa atuação. Questionado se poderia escalar Galhardo ao lado de D’Alessandro e Guerrero, argentino demonstrou bom humor.
— Me diga quem são os outros oito? Vocês escalou três jogadores, quem são os outros oito? — brincou Coudet antes de responder:
— Penso que todos que jogam bem podem jogar juntos. Temos de trabalhar e ver. O calendário é difícil. Temos de pensar em quem vai iniciar no sábado.
Thiago Galhardo comemorou a boa atuação e disse que está à disposição para fazer outras funções do meio para frente.
— Todo mundo sabe que eu não sou um nove. Sem o Guerrero, acaba que não tem um centroavante fixo. Eu e o D’Alessandro saímos e nos movimentamos. Tenho procurado me movimentar e estou sendo feliz. Se tiver a oportunidade de jogar 10 ou 90 minutos estarei à disposição para ajudar da forma como o Coudet quiser — disse o jogador.
Com o resultado desta noite, o Inter chegou a três vitórias seguidas no começo do Gauchão, algo que não alcançava desde 2014. No sábado (1º), o Colorado irá a Erechim em busca da quarta vitória e da classificação antecipada para a semifinal do primeiro turno.