Damián Musto está liberado para atuar pelo Inter na pré-Libertadores. Após análise do jurídico colorado, foi constatado que a suspensão de dois jogos imposta ao atleta, em 2016, expirou. Para ratificar a informação, o clube ainda realizou uma consulta formal à Conmebol, que confirmou não haver nenhuma penalidade a ser cumprida pelo volante.
Musto foi expulso contra o Atlético Nacional-COL, pelas quartas de final da competição continental. Na época, o argentino atuava pelo Rosario Central-ARG e foi eliminado da Libertadores após derrota por 3 a 1.
O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Huesca-ESP por uma temporada. O volante é homem de confiança do técnico Eduardo Coudet, que trabalhou com o atleta no Rosario Central-ARG e no Tijuana-MEX. A informação foi confirmada através de nota divulgada pelo Inter.
Confira a nota emitida pelo Inter:
"Após atuação da Vice-Presidência de Assuntos Jurídicos, por meio do seu Diretor Executivo Felipe Dallegrave e o advogado Daniel Cravo, ficou esclarecido que a pena imposta ao jogador Damián Musto (dois jogos) no ano de 2016 está prescrita na forma do Código Disciplinar da Conmebol.
Além da análise da condenação da época, o clube realizou consulta formal à entidade, onde se confirmou que não há qualquer penalidade pendente ao atleta citado".