O ex-presidente colorado Fernando Carvalho diz que o Inter precisa voltar a levantar taças. A começar pelo Gauchão, de preferência ganhando do Grêmio. Ele cita um melhor momento do rival e as dificuldades de ter que disputar simultaneamente a Libertadores, mas não abre mão de ganhar o Estadual.
— Eu quero o Gauchão. Quando começamos nossa gestão em 2002, definimos que a primeira coisa a fazer era ganhar em casa. Há algum tempo a gente não ganha Gauchão, há algum tempo não ganhamos do Grêmio. Nós temos de vencer o Grêmio, este é nosso foco — declarou Carvalho em entrevista ao programa Cardápio de Domingo, na Rádio Gaúcha.
Sobre Eduardo Coudet, o novo técnico colorado, Carvalho acredita que marcação alta e intensidade ofensiva serão boas estratégias a serem implementadas pelo comandante argentino. Mais que isso, o ex-dirigente elogiou as contratações de Musto, Rodinei e Marcos Guilherme:
— Marcos Guilherme é um jogador que dribla, tira da frente, pode jogar como segundo atacante ou meia que chega de trás. É um jogador que vai nos ajudar muito. Comparo com Neilton, Parede, Trellez e com o Wellington Silva, que ainda está aí. É um atleta com muito mais qualidade — enalteceu Carvalho, ressaltando a capacidade de finalização do novo reforço.
O ex-presidente ainda aponta um possível aproveitamento do meia Sarrafiore jogando ao lado de Guerrero. Carvalho alerta que o argentino não é jogador de ponta e nem de armação por não ter velocidade e nem recomposição suficientes. No entanto, mostra características que se encaixam no esquema de Coudet e que podem ajudar o ataque como finalizador.