Autor do primeiro gol colorado na vitória de 4 a 3 sobre o São Luiz em Ijuí, Thiago Galhardo falou sobre a atuação do Inter na noite desta quarta-feira. O meia-atacante reconheceu o erro colorado no gol sofrido aos 26 segundos do primeiro tempo, mas exaltou o poder de reação da equipe.
— Começamos perdendo com um gol com menos de um minuto. Foi uma besteira nossa. A partir disso, conseguimos imprimir nosso ritmo, que é o que Coudet nos pede. Mantivemos uma posse de bola alta e criar chances de gol. Temos criado bastante. Soubemos manter a calma — disse Galhardo.
O jogador ressaltou, porém, que o time treino há três semanas apenas e ainda tem muito a evoluir para chegar no estágio desejado pelo técnico Eduardo Coudet:
— Hoje (quarta) faz três semanas que nos apresentamos, tempo curto para trabalhar tudo, mas temos tido uma intensidade boa. A partir do quarto jogo, creio que vamos começar a pegar o ritmo de jogo.
Ao lado de Edenilson e D'Alessandro, Thiago Galhardo é o artilheiro colorado no ano com dois gols, e o jogador falou sobre começar sua trajetória no Inter com o pé direito.
— Feliz pelas oportunidades criadas. Trabalhar mais e melhor para melhorar os números. Estamos formando uma família. Começo com o pé direito, estou aqui para poder ajudar. Vou me dedicar para ajudar os companheiros. Eu estou tentando aprimorar minhas características, não sou um 9 fixo, mas nesse esquema sem o Guerrero, conseguimos trocar bem as posições, com o D'Alessandro hoje e com o Sarrafiore no primeiro jogo — concluiu.