Ainda que tenha praticamente garantido a permanência de Paolo Guerrero, o Inter busca a contratação de outro centroavante de peso no mercado sul-americano. De acordo com o colunista de GaúchaZH Eduardo Gabardo, o Colorado fez uma proposta ao River Plate para ter Lucas Pratto por empréstimo. O jogador, de 31 anos, vem de uma temporada em que perdeu protagonismo na equipe de Marcelo Gallardo.
Lucas Pratto chegou ao River Plate no começo de 2018 como a contratação mais cara da história do clube. Os argentinos aceitaram pagar 11,5 milhões de euros para tirar o jogador do São Paulo.
Pratto justificou o investimento sendo decisivo para a conquista da Libertadores na histórica final contra o Boca Juniors. O centroavante anotou gols nas duas partidas da decisão e foi figura fundamental para o clube vencer o título mais importante de seus 119 anos de história.
Depois do protagonismo, porém, Pratto viveu um momento de baixa em 2019. Convivendo com dificuldades físicas, ele acabou perdendo sua condição de titular. O River Plate terminou o ano tendo Matias Suárez e Santos Borré formando a dupla de ataque.
Além da reserva, Pratto terminou 2019 com um jejum de gols de mais de seis meses – balançou as redes pela última vez em 30 de maio, diante do Athletico-PR na decisão da Recopa Sul-Americana.
Dívida
O River Plate ainda não terminou de pagar o São Paulo pela compra de Lucas Pratto. O time paulista chegou a acionar a Fifa cobrando uma dívida por atraso nas parcelas. Recentemente os argentinos quitaram duas parcelas que estavam em atraso, cada uma no valor de 2 milhões de euros. Ainda resta o pagamento da última parcela, também no valor de 2 milhões de euros, para o acerto total ser finalizado.
Confira os números de Lucas Pratto no River:
Total:
- 85 jogos
- 22 gols
Em 2019
- 45 jogos (29 como titular)
- 10 gols
Em 2018
- 40 jogos (38 como titular)
- 12 gols