A direção do Inter está efetivamente empenhada em contratar Lucas Pratto. E já apresentou uma proposta ao River Plate. O negócio é considerado difícil, pois não existe possibilidade de envolver uma grande quantia financeira na negociação.
A oferta colorada é de contratação por empréstimo de um ano, com um valor baixo ao clube argentino. A esperança é de que o River Plate cogite liberar o atacante, já que ele não teve bom desempenho no segundo semestre de 2019, e ficou marcado por um erro na final da Libertadores contra o Flamengo.
Pratto é um pedido de Eduardo Coudet. O técnico entende que o argentino pode ser muito útil em 2020. Guerrero terá um ano de muitas convocações para a seleção do Peru, e poderá ficar de fora de até 18 jogos durante a temporada, pois o ano é de Eliminatórias para a Copa de 2022 e Copa América.
Além disso, o técnico entende que os dois atacantes também podem atuar juntos em muitos momentos. Lucas Pratto está com 31 anos. No Atlético-MG, fez 41 gols em 104 jogos. No São Paulo, foram 14 em 48 partidas. Em 2018, o River Plate acertou a sua contratação por R$ 44 milhões.