O técnico Marcelo Gallardo praticamente fechou as portas para a saída de Nacho Fernández do River Plate. Em entrevista ao canal TyC Sports nesta quinta-feira (2), o treinador revelou que conversou com o jogador, que interessa ao Inter, e teve a confirmação da permanência dele no clube caso não seja pago o valor da multa rescisória do contrato.
— O Nacho não vai a lugar algum. Já tive conversas com ele, que está muito contente aqui. O jogador tem multa de 15 milhões e quem quiser levá-lo terá de pagar isso. Ele não vale menos que isso — disse Gallardo.
Nesta quinta-feira, a imprensa argentina divulgou a informação de que o River Plate recusou uma proposta de 7 milhões de dólares do Inter por Nacho. Sem citar o clube gaúcho, Marcelo Gallardo confirmou que houve ofertas pelo meia que não chegaram ao valor da multa rescisória, que é de 15 milhões de dólares.
— Ainda que tenha havido interesse pelo Nacho, as propostas não foram suficientes em função do que o jogador vale. Nossa ideia é manter o plantel. Sei que há jogadores nossos que interessam a outros clubes porque têm tido bom rendimento, mas o que conversamos com Rodolfo (D'Onofrio, presidente do River) e Enzo (Francescoli, diretor de futebol) é para mantermos os jogadores valiosos conosco — completou o treinador.