O ano de 2020 para o Inter começa diferente. Após ter sofrido muito na última temporada depois da derrota para o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, o discurso é de dar a volta por cima e conquistar títulos. Capitão colorado, D’Alessandro avaliou o desempenho do time em 2019 como positivo, mas deixou claro o desejo de melhora em algumas competições, principalmente no Brasileirão e na Libertadores.
— Temos que melhorar em comparação ao ano passado. Se repetirmos as participações nas finais da Copa do Brasil e do Gauchão, está ótimo. Mas também precisamos ir mais longe na Libertadores e melhorar nosso posicionamento no Brasileirão — projetou o meia.
O argentino também comentou que sentiu muito a perda do título da competição nacional, mas fez questão de ressaltar que nesta temporada o elenco terá uma "revanche" e buscará títulos.
— Eu esperava muito por um título no ano passado, porque não sabia se iria renovar com o clube. Ficamos perto. Este ano teremos uma nova oportunidade. Precisamos voltar a conquistar títulos. Para isso, temos de estar bem preparados, e isso estamos fazendo — afirmou.
O meia passou a receita necessária para retomar o caminho das conquistas. O trabalho realizado por Eduardo Coudet tem empolgado o jogador. De acordo com ele, a base para aguentar o longo calendário de competições é fazer um boa base física durante a pré-temporada. Porém, o principal é estar forte psicologicamente para enfrentar os time mais fortes financeiramente.
— A preparação tem de ser para todo o ano, não só para o começo. Nosso mental tem de estar muito forte para competir com as outras equipes, principalmente contra o grande poder de investimento de Flamengo e Palmeiras — finalizou.