O Inter se reapresenta na próxima quarta-feira (8), às 16h30min, no Estádio Beira-Rio, para iniciar os trabalhos para a temporada de 2020. Com compromisso colorado válido pela fase preliminar da Libertadores já no dia 4 de fevereiro, o departamento médico e de preparação física do clube terão menos de um mês para recuperar e deixar em plenas condições todos os jogadores do plantel colorado.
Entre as principais preocupações do clube está Rodrigo Dourado. Capitão da equipe em 2018 e no começo de 2019, o volante ficou fora dos gramados por praticamente todo o segundo semestre da última temporada. Enquanto a maior parte dos atletas curtia férias, o jogador ficou trabalhando em dois turnos no CT Parque Gigante para se reapresentar em condições de participar dos treinos.
Outros dois jogadores serão observados: Zeca e William Pottker. O lateral pode ser envolvido em alguma negociação. Já o atacante, que sofreu com muitas lesões musculares em 2019, é cotado para iniciar a temporada como titular, ao lado de Paolo Guerrero.
Confira os jogadores lesionados em 2019:
Rodrigo Dourado - O atleta se reapresentará normalmente na quarta-feira. Aproveitou a pausa no calendário para intensificar sua recuperação. Com sessões duplas de fisioterapia todos os dias após o fim do Brasileirão, o volante teve apenas uma semana de férias. Contar com Dourado totalmente recuperado é um dos principais objetivos do departamento de futebol do Inter.
Zeca - Recuperado da lesão no quadril que o tirou dos últimos jogos do Brasileirão de 2019, o lateral já terminou o ano participando dos treinamentos com o elenco colorado. Porém, para 2020, o seu futuro é incerto. À disposição de Coudet e com contrato até o meio de 2021, o atleta pode ser negociado com outra equipe do futebol brasileiro.
William Pottker - Foram quatro lesões musculares na temporada de 2019. A última foi no empate contra o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o tirou da reta final da temporada. O jogador será reavaliado na reapresentação para saber se já iniciará normalmente o período de pré-temporada.