Um treinamento de muitas orientações. Assim foi a atividade que abriu os trabalhos do Inter, na manhã desta segunda-feira (2). Na próxima quarta-feira, às 21h30min, no Morumbi, o clube tem um jogo tratado decisivo pela possibilidade de classificação à Libertadores em caso de vitória — e por ser um confronto direto na batalha por um lugar automático na fase de grupos da competição continental. O técnico Zé Ricardo foi figura constante, com conselhos repassados ao grupo de jogadores.
Sem contar com os atletas que iniciaram contra o Botafogo, na vitória do último sábado, que ficaram na academia, o treino foi para os reservas. Em um primeiro momento, houve trabalho em campo reduzido. Após alguns minutos, foi feita uma espécie de coletivo com dimensões reduzidas — sempre com orientações de Zé Ricardo e pedido de movimentação aos atletas. Mais uma vez, os auxiliares da comissão técnica foram improvisados como bandeirinhas para evitar posições irregulares.
Uma das atrações do treinamento foi o lateral Zeca. Em fase final de recuperação, ele participou do trabalho com bola pela primeira vez. Ainda não é garantida a sua presença nos dois últimos jogos da temporada, mas é possível que ele fique à disposição. No início de novembro, o lateral teve constatada uma lesão no quadril. Desde então, Uendel assumiu o lado esquerdo.
Com todos os jogadores à disposição, o trabalho desta terça-feira deve encaminhar o time para o duelo diante São Paulo. D'Alessandro, após suspensão, pode voltar. Neílton sairia da escalação inicial. Porém, o mistério deve ser revelado apenas no Morumbi, palco do confronto do meio de semana.