Classificado para a Libertadores, o Inter se prepara para sua despedida de 2019 sem a necessidade de resultado diante do Atlético-MG, no próximo domingo (8). Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo exigiu dos atletas na atividade, especialmente da defesa. A formação usada na movimentação foi toda de reservas, o que pode indicar que a escalação diante dos mineiros seja de uma equipe mista. Quem jogou todo o tempo contra o São Paulo apenas deu voltas ao redor do gramado do CT Parque Gigante.
Patrick não deve participar da última partida do ano, nem como suplente. Em São Paulo, ele sentiu dores no quadril em função de uma inflamação e está sob cuidados do departamento médico. Uendel é desfalque certo. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Natanael será seu substituto, mesmo que Zeca venha trabalhando normalmente após se recuperar de lesão.
A formação defensiva que mereceu muitas orientações do técnico Zé Ricardo teve Bruno, Bruno Fuchs, Émerson Santos e Natanael. Destes, apenas o lateral-esquerdo tem escalação encaminhada. Nos outros setores, não houve trabalhos tão específicos, o que não permitiu projetar se haverá uma escalação mista diante do Atlético. A novidade no grupo que treinou, com chances de estar concentrado para domingo, é o meia-atacante João Peglow, campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira.
O treinamento definitivo para formação da equipe ocorrerá na manhã deste sábado, no Parque Gigante. Será o último treino comandado por Zé Ricardo e que pode marcar despedida de jogadores como Rafael Sobis, Bruno Silva e Tréllez, cujos contratos se encerram no final do ano, e de Paolo Guerrero, que após o final do Brasileirão receberá uma proposta oficial para jogar no Boca Juniors.