Eduardo Coudet deixa o Racing com moral. Na noite deste sábado (14), em seu último jogo à frente da equipe, venceu o Tigre por 2 a 0 e ficou com o título do Troféu de Campeões. Logo depois da partida, o clube divulgou uma nota oficial e se despediu do treinador — mas o tom não foi de adeus, e sim, um "até logo" ao dizer que espera o treinador de braços abertos para um retorno no futuro.
Em 2020, Coudet será técnico do Inter. O clube gaúcho, no entanto, ainda não confirmou o acerto oficialmente.
Confira a nota do Racing:
"Eduardo Coudet se despediu da Academia com outro título. Já havia comandado o Racing a ganhar a Superliga. Esteve dois anos no clube e deu uma nítida identidade de jogo à equipe. Prometeu que voltará no futuro. Esperaremos com os braços abertos.
Eduardo Coudet se despediu do Racing como qualquer um gostaria de se despedir de qualquer lugar: com a melhor das alegrias. O técnico da Academia, que chegou em janeiro de 2018 para tentar construir uma equipe competitiva, conseguiu não apenas manter-se no cargo em um contexto em que os técnicos vão e vêm, senão dar ao clube um selo futebolístico claramente reconhecível que produziu muito orgulho nos seus torcedores. Como se fosse pouco, conseguiu dois títulos: a Superliga 2018/2019 e o Troféu de Campeões.
O jogo e os números falam por si mesmos. Vocação de protagonismo em qualquer campo, decisão de pensar mais na goleira do adversário do que na própria, e convicção de se recuperar dos contratempos que oferece a própria dinâmica da competição. Além disso, 73 partidas no banco de reservas com um saldo mais do que favorável: 37 vitórias, 24 empates e 12 derrotas. Em 2019, somente quatro derrotas, que assinalam a capacidade de sustentar-se ali além das circunstâncias.
Já empolgados, no Estádio José María Minella, perguntaram a Coudet se ele pretendia voltar no futuro e, com o sorriso estampado no resto, disse que sim. A resposta do Racing é conhecida de cor. ele será esperado de braços abertos."