Na última rodada do Brasileirão, o Inter venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, e encerrou o campeonato na sétima colocação, com 57 pontos. Os gols do clube gaúcho foram marcados por Paolo Guerrero e Víctor Cuesta. Após a partida, o presidente Marcelo Medeiros falou sobre o planejamento para a temporada de 2020. Por conta da classificação para a fase preliminar da Libertadores, o Inter terá partidas decisivas na competição internacional já no mês de fevereiro.
— Já temos um planejamento que iniciou há algum tempo. Está tudo bem encaminhado. Precisamos de reposições em todas as posições, menos no gol. A nossa meta é ter um 2020 mais competitivo que esse ano. Tínhamos uma obrigação em 2017 (de subir para a Série A), melhoramos o rendimento em 2018 e mesmo com essa reconhecida queda de rendimento nos últimos 50 dias, corrigindo os erros, o Inter pode fazer uma boa temporada no ano que vem — contou.
O mandatário colorado também comentou sobre a maior frustração do Inter na temporada, a derrota para o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, e como o revés influenciou no desempenho da equipe no restante da temporada.
— Esse ano chegamos a uma final de Gauchão que foi definida nos pênaltis. Na Libertadores, tivemos a terceira melhor campanha na fase de grupos e perdemos para o campeão. Na Copa do Brasil está a grande frustração do torcedor. Frustração do tamanho da expectativa que tivemos. Após a final, houve uma queda de rendimento, muito pela questão anímica. Para o ano que vem, prometemos trabalho, dedicação, seriedade e empenho — concluiu.