O Inter tem interesse em Vitinho, do Brasil-Pel. O atacante de 17 anos é considerado internamente a maior promessa atual da base Xavante e está, inclusive, pré-inscrito para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time pelotense, no entanto, aguarda uma resposta colorada para encaminhar a negociação.
O atleta chega inicialmente para reforçar a categoria de base do Celeiro de Ases. O Inter procurou a equipe da Zona Sul no início de dezembro. Há cerca de uma semana, o Brasil-Pel respondeu com uma contraproposta: negociação sem custos com porcentagem futura em uma venda (40% para os xavantes e 60% para os colorados).
— Acompanhei alguns jogos dele no sub-17. É um jogador de muito potencial. É técnico e muito rápido. Um jogador de beirada de campo. É o típico jogador brasileiro. Ele é muito esguio e gosta muito do um para um. Tem um drible acima da média — afirmou Bolívar, ex-técnico do Brasil.
O empresário Gilmar Veloz é quem está intermediando a negociação. Como Vitinho ainda não tem um contrato profissional (apenas de formação), o Colorado pretende firmar um vínculo com o atleta assim que terminar a participação do Brasil-Pel na Copa SP.
O rubro-negro está no Grupo 9 na Copinha, ao lado de Fortaleza, Tanabi e Votuporanguense. A competição começa no próximo dia 2 de janeiro. O Xavante estreia apenas no dia 3.