O Inter já definiu a data de chegada do lateral-direito Rodinei. Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, o jogador irá se apresentar em Porto Alegre em 12 de janeiro, quatro dias depois da data prevista para a reapresentação do elenco.
Como estava envolvido com a disputa do Mundial de Clubes até o último dia 21, o jogador, que irá completar 28 anos no dia 29 de janeiro, ganhou alguns dias extras para que possa ter um mínimo de férias. Os atletas que defenderam o time carioca no Catar começaram o período de descanso apenas no último dia 22 de dezembro.
O tempo restante para completar os 30 dias de férias será negociado entre o Inter e o atleta no decorrer da temporada. Rodinei chega ao Beira-Rio com contrato até 31 de dezembro de 2020. Se desejar permanecer com o atleta, o clube gaúcho deverá pagar um valor na casa dos 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) por seus direitos econômicos, que pertencem ao Flamengo até 2022.
Rodinei chegou ao clube carioca em 2016 e fez 154 jogos. Lá, conquistou a Libertadores e o Brasileirão deste ano, além de dois títulos estaduais. Ele chega com o aval do técnico Eduardo Coudet, que aprovou sua contratação após a análise de uma lista de laterais apresentada pela direção do Inter.