O Inter tenta a contratação de Charles Aránguiz para 2020. O chileno, que deixou o clube em 2015, atua desde então no Bayer Leverkusen. GaúchaZH fez o levantamento de como tem sido o desempenho do meio-campista na Alemanha.
No futebol alemão, Aránguiz, que se destacou no Inter pelas suas chegadas ao ataque, tornou-se um jogador mais participativo na iniciação das jogadas do que na definição delas. O chileno chega a atuar até mesmo como primeiro volante, sendo o responsável pelo passe inicial do meio-campo na saída de bola.
Recuo
Aránguiz começou sua trajetória na Alemanha jogando de forma mais adiantada. No esquema 4-2-3-1 do então técnico Roger Schmidt, o chileno atuou muitas vezes como meia central na linha de três jogadores. Com a chegada de Peter Bosz na temporada passada, porém, o ex-colorado vem jogando como volante.
O atual posicionamento de Aránguiz no Leverkusen casa bem com a ideia de jogo que Eduardo Coudet costuma aplicar em seus times. O argentino, que está acertado para assumir o Inter em 2020, gosta de contar com um primeiro volante de qualidade no passe, tanto curto quanto longo. No Racing, outro chileno, Marcelo Díaz, é o responsável por executar esta função. Coudet já disse em entrevistas que vê em Díaz o jogador chave para o funcionamento do seu sistema de jogo.
Aránguiz no Bayer Leverkusen
- 116 jogos
- 10 gols
- 15 assistências