O árbitro de vídeo gera uma expectativa maior dos torcedores quando as redes são balançadas. Pelo protocolo, todos os gols são revisados pelo VAR. Alguns são anulados pelo auxiliares, e outros pelo mecanismo tecnológico. Tanto no campo quanto pela novidade, o Inter está em primeiro no Brasileirão no número de impedimentos marcados.
Segundo o Footstas, a equipe já teve 61 posições adiantadas dos seus jogadores em 32 rodadas no Brasileirão. Uma média que se aproxima de duas irregularidades por partida. Dois atletas do clube estão entre os 10 que mais cometeram a infração: Guilherme Parede — quinto colocado, com 14 infrações em 22 confrontos — e Paolo Guerrero— impedido em 12 oportunidades, o nono no posicionamento.
Até o momento, foram pelo menos nove comemorações anuladas em jogos que o Inter não saiu como vencedor na competição. Quase todas, apontadas pelo árbitro auxiliar por detectar algum tipo de irregularidade, como impedimento ou falta. Sem contabilizar acerto ou não dos juízes, são 11 pontos que deixaram de ser somados na tabela de classificação.
Jogos que o Inter não venceu e teve gols anulados:
6ª rodada: Santos – impedimento de Guerrero no gol de Parede revisado pelo VAR
8ª rodada: Vasco – impedimento de Jonatan Álvez marcado pelo auxiliar
24ª rodada: CSA – dois impedimentos de Parede vistos pelo auxiliar
25ª rodada: Santos – dois impedimentos. Um de Parede, marcado no vídeo, outro pelo auxiliar em gol de Patrick
27ª rodada: Vasco – falta detectada na jogada que originou o gol de D’Alessandro marcado pelo VAR
29ª rodada: Athletico-PR – impedimento na origem da jogada do gol de Guerrero visto pelo árbitro de vídeo
32ª rodada: Fluminense – impedimento de Guerrero assinalado pelo auxiliar